Fotovoltaica

Energia Solar Fotovoltaica:

Sua empresa mais sustentável e com a garantia de maior previsibilidade de suas despesas. Energia Solar Para Empresas, Industrias, Condomínios e Residências.

Investir em energia solar é uma decisão que torna sua empresa mais rentável e sustentável.

A economia imediata na conta de energia praticamente garante o pagamento integral das parcelas de um financiamento. São diversas linhas de crédito disponíveis. Controle das despesas mensais, proteção contra variações de valor ocasionadas pela inflação energética, contribuição para o meio ambiente, valorização do negócio e da marca são algumas das vantagens em adotar energia solar.

Benefícios da Energia Solar para sua casa, empresa ou condomínio (melhor e maior retorno do seu investimento financeiro).

Dentre os melhores mercados para se investir, a energia solar é a campeã, retornos garantidos que vão além de qualquer outro produto.

Retorno sem investimento

Opções sem desembolso de dinheiro com financiamentos onde a economia na conta de energia é maior ou próxima a parcela do financiamento.

Fluxo de caixa

Reduza seus custos com as contas de energia e veja na pratica o quanto o sistema de energia fotovoltaica vai lhe trazer de benefícios.

Valorização

Sua empresa associada à sustentabilidade com energia sustentável valoriza sua marca e o negócio, além de gerar créditos de carbono.

Funcionamento da energia solar

Como funciona a energia solar fotovoltaica

Passo a passo

1 - O Painel Solar reage com a luz do sol e produz energia elétrica (energia fotovoltaica). Os painéis solares, instalados sobre o seu telhado, são conectados uns aos outros e então conectados no seu Inversor Solar:

2 - Um inversor solar converte a energia solar dos seus painéis fotovoltaicos de corrente contínua (CC) para corrente elétrica alternada (CA). Ou seja, o inversor transforma a corrente em energia elétrica que pode ser usada em sua casa ou empresa para a TV, computador, máquinas e qualquer equipamento elétrico que você precise usar.

3 - A energia elétrica que sai do inversor solar vai para o seu "quadro de luz" e é distribuída para sua casa ou empresa. Como esta energia é gerada por você, não haverá custo na utilização desta. Portanto, é possível reduzir a energia que você compra da distribuidora. Porém, é importante ressaltar que cada distribuidora de energia tem as suas regras e as exigências para conectar o seu sistema de energia solar fotovoltaica na rede elétrica. Por isso é importante você solicitar orçamentos de empresas experientes que possam ir até o seu local para fazer uma avaliação e lhe passar um orçamento fechado para o seu sistema fotovoltaico.

4 - A energia solar é convertida em energia elétrica, que é comumente usada para TVs, Aparelhos de Som, Computadores, Lâmpadas, Motores Elétricos, ou seja, tudo aquilo que usa energia elétrica e estiver conectado na tomada.

5 - Após a instalação do seu sistema de energia solar, o seu relógio medidor de energia antigo vai ser substituído por um relógio de medição novo que é "bidirecional" (mede a entrada e a saída de energia). Esse relógio mede a energia da rua que é consumida quando não tem sol e a energia solar gerada em excesso quando há uma produção maior que o consumo e é injetada na rede da distribuidora. A energia solar que vai para a rede vira créditos de energia, e os Créditos de Energia são medidos em kWh. Para cada kWh gerado em excesso pelo seu sistema solar fotovoltaico você recebe 1 crédito de kWh para ser consumido nos próximos 60 meses. Desta forma, no final do mês quando você receber a sua conta de luz, você vai ver quanto de energia consumiu da rede e quanta energia injetou na rede. Se injetar mais na rede do que consumiu, você terá créditos de energia, garantindo mais economia na sua conta de luz. Em outras palavras: você produz energia limpa com a luz do sol e reduz a sua conta de energia elétrica! Os créditos de energia são regulamentados pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) possuindo regras específicas que variam de acordo com a sua localização e sua classe de consumo (residencial, comercial ou industrial).